quarta-feira, 9 de março de 2011

4º AVIVAI, foi uma benção!

4º Avivai Leopoldina

          Foi realizado nos dias 06, 07 e 08 de março em Leopoldina, o 4 Avivai, uma iniciativa do Pr. Venildo (igreja Metodista Bom Pastor), que contou com a colaboração de algumas igrejas da cidade, como a igreja cristã esperança divina, igreja Jesus Nazareno, igreja assembléia de Deus, igreja Metodista, e claro a igreja O Brasil para Cristo com uma expressiva participação em todos os cultos. Celebrando assim a unidade do corpo de Cristo, tendo em vista que essa é segundo o Pr. Venildo a maior motivação deste evento. Foram 6 cultos de muito mover do Senhor, através de ministrações tremendas tanto do louvor quanto da palavra de Deus, o louvor foi ministrado pelo cantor Leinner e banda Zaive, que são da igreja batista Getsemani em Belo Horizonte (para conhece-lo melhor é só assistir ao videos postado abaixo), e a palavra foi ministrada pelos pastores, Silvio Todão e Josué, no domingo pela manhã, pelo Pr. Gilmar no domingo à noite, pelos pastores Eider Menezes e Wesley na segunda pela manhã, e pelo Pr. Samuel Assis à noite, pelos Pr. Gilmar e Cantor Leinner na terça de manhã e pelo Pr. Samuel Assis na sua segunda ministração e novamente impactante. 
          O Pr. Eider Menezes ministrou sobre os 4 tipos de terras a ser semeada, baseada em Mt.13 na parábola do semeador. Desde já agradecemos a todos os membros da igreja O Brasil para Cristo que compareceram neste evento e com certeza saíram dele mais fortalecidos no Senhor!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Evangélicos e o Carnaval 2011


Evangélicos no Carnaval 2011 de Salvador: Deus, Bíblia, placas, axé e até homens vestidos de mulher



Evangélicos no Carnaval 2011 de Salvador: Deus, Bíblia, placas, axé e até homens vestidos de mulher
Para quem acha que carnaval é época de retiros para evangélicos, está muito enganado. Na festa em Salvador foi fácil encontrar evangélicos não só curtindo, mas com blocos próprios e até, em certos momentos, comandando a festa conhecida como “da carne”.
O jogador Neymar não esconde mais suas preferências e subiu no trio elétrico do grupo Leva Noiz para cantar um famoso axé. O jogador, que afirma ser evangélico da Igreja Batista Peniel, se vestiu a carater e cantou toda a letra com o vocalista do grupo. Seus pais, que compartilham da mesma fé, estiveram junto a ele durante toda a folia.
Outra que se diz fiel a Deus é Claudia Leitte. Mais uma vez a cantora falou sobre Deus em seu trio-elétrico e agradeceu ao Pai, em seguida pediu proteção para os foliões: “Vocês estão felizes? Peço que Deus os proteja. Vamos respeitar o próximo neste Carnaval. E que todos sejam bem-vindos!”, afirmou.
Mas mais do que palavras, dois solitários evangélicos levaram placas e Bíblias para o circuito Barra-Ondina. Em um calor de mais de 30ºC na sombra, os missionários tentavam convencer os foliões a lerem a Bíblia. Empunhando placas, a dupla de evangélicos mandou o recado: “Só Jesus tem as palavras de vida eterna” e “Não se engane. De Deus não se zomba”.
Um desses é André Geni, missionário e motorista de 31 anos, que diferente do que a maioria pode pensar, não pregava pelo fim do carnaval, mas sim que Deus estivesse na festa: “Queremos que as pessoas esqueçam a violência, as drogas e se lembrem de Deus. Podem brincar o Carnaval, mas Ele deve estar presente”, afirma.

Xanddy, do Harmonia do Samba, é o destaque em bloco de homens vestidos de mulher

Outro que a anos afirma ser da religião evangélica, Xanddy é vocalista do Harmonia do Samba e esposo da também evangélica Carla Perez que já levou hinos evangélicos para cantar em seu trio elétrico de axé.
Xanddy liderou o tradicional bloco “As Muquiranas” onde os homens devem estar vestidos de mulher para participar, o vocalista logicamente também participou da brincadeira. O tema deste ano foi sobre gueixas, famosas e antigas profissionais japonesas da arte da sedução. Cerca de 4,5 mil homens participaram do bloco.
“Vocês estão lindas! Estão bonitas demais. Vocês arrasaram”, disse Xanddy para o público e completou: “Agora, quem quer dançar grita ui”. Para o folião Humberto Neri é maravilhoso participar do bloco: “Vale a pena o sofrimento porque é uma sensação incrível desfilar aqui. Como são só homens, todos brincam, mas se respeitam” e o amigo Editon Silva completou brincando: “Neste bloco, levamos a sério a arte de seduzir”.
Fonte: Gospel+

O Que será que a Bíblia diz?

Diante de tudo isto que temos visto, o que devemos pensar? quem será que está certo, os evangélicos a favor do carnaval, ou os que condenam esta festa?
Diante de tantas opiniões e pensamentos diferentes precisamos recorrer a Palavra de Deus que é o guia de conduta do cristão, levando em conta que a palavra "cristão" é seguidor de Cristo, implica dizer que temos que andar assim como Ele andou. Vejamos porém o que a sua Palavra nos ensina a respeito:
Em Romanos 12.1,2 lemos:
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Note neste texto a expressão: "não se amoldem ao padrão deste mundo (NVI)", ou em outras traduções, "não vos conformeis com este mundo", a palavra está falando sobre as tradições pecaminosas deste mundo, sobre a cultura baseada no paganismo e nas obras descritas na palavra de Deus como "obras da carne"
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.                                                                                                                                                                            Gl.5.19-21.
Você lendo este texto consegue ver coisas diferentes dessas nesta festa chamada "carnaval". Comprovadamente é a época que mais vemos ocorrências por brigas, acidentes, roubos, assaltos, estupros; é a época onde mais as pessoas bebem e se drogam; onde o sexo, a nudez, a prostituição, o adultério, a lascívia, libertinagem... está descarada e estampada em toda parte, e muitos ainda afirmam que no carnaval pode tudo. Resultando em muitas pessoas feridas, machucadas, magoadas, deprimidas; muitas com doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada, abortos; sem contar com o índice altíssimo de mortes por embriaguez, ou por brigas, ciúmes...     

Tendo em vista tudo isso e muito mais que eu poderia passar linhas e mais linhas descrevendo neste artigo, eu chego a uma simples conclusão, definitivamente não combinam carnaval e o verdadeiro cristão
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.                                                                                                            2Co.5.17
Por: Pr. Eider Menezes